segunda-feira, 13 de junho de 2011

Make Do Dia-à-Dia

Oi gente,finalmente as férias chegaram né? Não aguentava mais estudar e fazer trabalho,agora eu tenho o dia só pra mim!!! E justamente hoje eu resolvi arrumar meu guarda-roupa,vocês não tem noção da quantidade de tralha que eu tive eu guardava naquele espaço! Tive vergonha de mim mesma por ter deixado chegar àquele ponto. A quantidade de maquiagem que eu joguei fora,foi fora do comum kkkkkkk.Tô impressionada ainda gente,juro. Mas colocando as coisas no lugar,vi que minha bolsinha de maquiagem só tem aumentado e eu necessito urgente de uma maletinha ou de um espaço pra guardá-las. Adoro make,mas uso mais pro dia-à-dia,esconder aqueles cravinhos,disfarçar aquela olheirazinha... Coisas do tipo e resolvi mostrar pra vocês o que eu uso no dia-à-dia.Não é nenhuma maquiagem mostruosa não,simples e fácil, que QUALQUER mulher faz!

Primeiro eu hidrato minha pele com uma pré-maquiagem da Contém 1g.
É importante que seja essa primer facial,porque a Contém também tem os produtos de limpeza facial e o tônico preparativo.Mas eu só uso o primer,na maioria das vezes limpo com aqueles lencinhos de bebê.E o primer é ótimo,ajuda na oleosidade da pele e não deixa ela brilhosa!
Logo após passar o Primer eu começo pelos olhos,usando um corretivo Bobbi Brown.
Sou apaixonada por esse corretivo,o melhor que eu já usei! Ele disfarça mesmo as olheiras e imperfeições e de quebra vem um pó embaixo que ajuda na cor da pele,muiiiito legal. A cor que eu uso no corretivo é Natural e o pó é Pale Yellow.
Muita gente usa,algum tipo de base,mas eu não! Pulo logo para a parte do pó.Eu uso pó da Clinique.

Adoro os produtos da Clinique,não é à toa que ela e a Shiseido são consideradas as melhores marcas de cosméticos do mundo.Esse pó que eu uso é oil-free, traduzindo, ele deixa a pele livre da oleosidade e tem uma base matte,que não deixa a pele brilhosa! Tudo de bom,né?! A cor que eu uso é a Stay Beige,justamente a da foto acima.
Vamos para o blush.Eu uso dois tipos de blush,um rosa e um pêssego.O pêssego é da Avon e o rosa da M.A.C.
Eu gosto muito das duas cores, e o rosa da M.A.C.,não fica tão rosa,fica cor de bochecha natural,como o da Avon também fica. O nome do blush da M.A.C é Pink Swoon e o da Avon é Pêssego,mesmo.
Pra fechar os olhos,uso um combo de rímel+curvex! Viciei nesse combo desde que comprei meu curvex(segundo minha mãe,é coisa de Drag Queen),os cílios ficam lindos e super levantados.
Uso exatamente o rímel da Maybelline e um curvex da Tweezerman. Importante meninas que o rímel seja à prova da água,porque ninguém merece coçar o olho e sair coisinhas pretas dos cílios. E mantenha o curvex sempre limpinho,pra não acumular restos de rímel e ele ficar sujo.E o mais legal que ele vem com 3 refis da  borrachinha roxa que prende os cílios.
E por fim o mais importante,o batom!! Eu uso bastante batons rosinhas,porque deixam a boca com uma cor natural. Minha mais nova aquisição foi um batom vermelho/vinho da Lâncome,mas esse eu deixo pra uma maquiagem mais pesada.Dos batons rosinhas eu tenho Yes Cosmetics,Clinique,Calvin Klein,Contém 1g e Ocimar Versolato.
Essas cores são:Lady Lilac da Yes e Watermelon da Clinique. O da Yes é fosco,um arraso.
Essas cores são: Orchid Madness da Calvin Klein e Liláceo Rosé da Contém 1g  e o da Ocimar que é velho conhecido nosso, é o Leblon,não o abandono por nada hehehe.

E essa foi a minha dica pra um make do dia-à-dia! Digam se não é simples e legal de fazer e gente,é super rápida! Acho que levo uns 10 minutinhos me maquiando. E ai vocês gostaram?! Continuem curtindo no Facebook!!!
Beijobeijo
Duda Gress

Um comentário:

Unknown disse...

Amei o post Duda, suas makes são ótimassssssss, vou experimentar esse corretivo, não conhecia, bjsssss.