quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

7 Dicas para proteger seus animais dos Fogos!

Quem frequenta a loja certamente conhece nosso mascotinho, é o Lucky, meu filho lindo e amado =)
Gente, amanhã dia 31 todo Brasil e o mundo ferve em fogos, e esses bebês peludinhos sofrem demais com esse barulho todo, o Lucky ele treme tanto que balança, não come nada, não bebe água e corre logo para a porta para ir embora, é um terror, vocês não imaginam....
Pensando nisso resolvi buscar algumas dicas na net para saber como acalmar nossos peludinhos, e encontrei em um site muitas dicas legais, vou compartilhar com vocês ok?

Os animais entram em pânico quando os rojões e fogos de artifício começam a estourar. “Cães e gatos ouvem bem melhor que os humanos. Por isso, o barulho é um incômodo para eles”, alerta o veterinário Marcelo Quinzani.


7 dicas para proteger seu animal do barulho dos rojões


1. Evite fugas


A primeira coisa a fazer nas noites de festa é fechar bem as portas e as janelas. No desespero, cães e gatos tentam fugir.

2. Crie um refúgio


Coloque seu bicho em um lugar onde ele se sinta seguro. Se puder se antecipar aos fogos, monte um refúgio com água, comida, casinha e brinquedos. Mantenha a luz acesa e, se ele estiver acostumado, deixe TV e rádio ligados. Converse um pouco e faça carinho.


3. Jamais ofereça a comida da ceia


Cuidado redobrado nas comemorações de fim do ano. Pode até ser que o peru esteja divino e a maionese seja light... Mas nada de dar ao seu bicho a comida da ceia de Natal ou de réveillon! Problemas de digestão, somados ao pânico que ele sente dos rojões, podem levá-lo à morte! Alimente-o com a ração de costume e ofereça água. Evite até dar os biscoitinhos dele.

4. Solte a coleira


Não deixe seu cachorro ou gato na coleira. Muitos animais, quando presos, morrem por enforcamento, no desespero de fugir dos fogos e rojões. Se precisar isolá-lo, deixe-o fechado num quartinho.


5. Acalme-o


Homeopatia, florais e acupuntura podem diminuir o medo e a ansiedade do seu animal. Mas esses tratamentos devem ser feitos ao longo do ano. Em casos graves, o veterinário pode aplicar um sedativo.

6. Deixe o bicho no canto dele


Se ele se esconder deixe-o no cantinho que ele escolheu. Provavelmente ele se sente seguro ali.


7. Não faça carinho


Ele entenderá o gesto como aprovação e vai achar que é certo ter medo do barulho. Fique ao lado dele sem paparicá-lo.

Essa matéria foi do site ANAMARIA
 Gostaram das dicas?

Um comentário:

Unknown disse...

ALU nao tenho animais de estimação, porém essa é uma ideia maravilhosa... ireri partilhar no meu Blog aqui da Italia... beijocas...

www.thesuitforme.com