segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Os cabelos da Thássia

Adoro navegar horas e horas pelos blogs de moda, entre eles o blog da Thássia,  além de linda e super estilosa, é dona dos cabelos mais lindos do momento, sem exagero gente, acho lindoooooooo!!!!







Logo quando vi achei que eram Mechas Californianas, depois entendi que não, que eram Ombré Hair.

Californianas: é o clareamento das pontas do cabelo, neste caso é criada uma faixa mais clara por igual em todo o cabelo, deixando a divisão da cor mais marcada, resumindo, as mechas de cabelos são descoloridas praticamente na mesma altura uma das outras, criando assim uma faixa mais clara nas pontas.


Ombré Hair: é o clareamento de várias mechas de cabelos, em altura diferente uma das outras, deixando a raiz na cor natural e todo o restante do cabelo é divido e só algumas mechas é descolorida, criando um efeito mais natural, com ar de queimado, ou melhor, dourado pelo sol.




Por isso, confundimos Californiana com Ombré Hair, pois a técnica é praticamente a mesma, porém o que muda é a altura que é feita a descoloração, que no caso do Ombré Hair, fica mais discreta e misturada no cabelo todo e no caso da Californiana fica mais marcada.

Essa semana vou correndo fazer...as minhas estão muito discretinhas ;P


beijos e uma ótima semana!

Nenhum comentário: