terça-feira, 27 de março de 2012

Dicas para conseguir um Corpo Sarado


Oie meninas, o assunto Dieta agradou, então vamos continuar nele? Eu to super corretinha dessa vez, então acho que vou conseguir conquistar o objetivo que é trocar a gordura por massa magra, músculos, claro que não vou ficar toda travadona, acho feio, mais quero um corpitcho legal para chegar nos 30, abafa!!!



Será possível adquirir um “shape” malhado e definido sem ajuda de anabolizantes? A maioria das mulheres encontram dificuldade para alcançar seus objetivos em seus treinos. Talvez porque esteja faltando algum detalhe importante tanto na alimentação como no treinamento. E aquele excesso de gordura na linha da cintura, quadril e coxas, como eliminá-los? Pois então vamos esclarecer algumas dúvidas e deixar algumas dicas para facilitar a busca do shape malhado.

Começamos com o estilo de vida. Acordar cedo e dormir tarde não funciona, o organismo necessita de no mínimo 8 horas de sono por noite para recuperar suas energias vitais. Não devemos pular nenhuma refeição do dia, respeitando os horários de cada uma delas, totalizando 6 refeições. Em cada refeição devemos ter um valor significativo de proteínas e carboidratos, optar pelos leguminosos, folhas verdes e frutas. E a sobremesa? Não vale á pena, quando se procura por um físico definido e bonito, as gorduras presentes em doces, açúcares refinados( sacarose), chocolates, sorvetes, refrigerantes, balas e até mesmo derivados do leite, só prejudicam o resultado final do seu trabalho. A estratégia é optar por alimentos naturais e integrais. Como pães, massas, arroz, batata, mandioca e cereais, que fornecem, além de energia, fibras, vitaminas e minerais. Afinal, você é o que você come.
Numa dieta, existe o “dia do lixo”, dia este que você pode comer porcarias que normalmente não estão presente na rotina da dieta. Sem extrapolar, porque o corpo é rápido para estocar a gordura, mas tem dificuldades para eliminar. Lembrando que se existe uma gordurinha que te incomoda, por que adquirir outra?

 
A ingestão de proteínas é importante para o ganho da massa muscular. O whey protein oferece o valor biológico mais alto encontrado na natureza, proporcionando nutrientes responsáveis pela recuperação muscular e evita a perda da mesma (catabolismo) pré e pós treino.
O carboidrato deve ser consumido em todas as refeições, principalmente pós treino para a reposição do glicogênio muscular depletado durante o treinamento. Durante a noite seu consumo deve diminuir por conta do metabolismo ser mais lento e por este motivo acarretará um estoque de energia ou seja, gordura bem lá na sua cintura, quadril ou coxas. Dê preferência sempre aos grãos integrais!
A musculação é responsável por um corpo bonito, simétrico e saudável. Um fator fundamental para a organização e alinhamento postural. A postura tem tudo á ver com a força adquirida nos treinamentos (revista Muscle in Form). Levando em consideração, que dependendo da genética é favorável adicionar exercícios aeróbios depois de cada sessão de musculação.

Autora do artigo:
Andressa Ferreira - Miss Toned Brasil - NABBA
CREF: 12404

E ai, vamos malhar horrores meninas?

2 comentários:

Unknown disse...

Ah, amei o post! Super importante para todas nós!
Beijos, saúde e sucesso sempre.
laylafonseca.blogpot.com

Anônimo disse...

Já te acho uma gata, se você ficar assim vou na sua loja todos os dias!