sexta-feira, 20 de maio de 2011

Passando o Blush

Toda maquiagem pede cor, quando passamos corretivo, base, pó, temos que usar também o blush.
Minha make do dia a dia, uso corretivo, Rímel e Blush, não sou muito fã de batom, sempre uso cor de boca, raramente um rosa ou vermelho a noite...
Com essa chuva toda, estou cada dia mais branca, então o uso do blush é obrigatório na minha vida, ahaha!!!
Resolvi compartilhar com vocês alguns truques e imagens...
A primeira coisa é respeitar o formato do seu rosto...


A função do blush é dar um ar saudável e ajudar a criar contornos e dimensões à face. Quando se trata de maquiagem existe uma regra básica: tudo o que queremos evidenciar clareamos e o que queremos esconder escurecemos... E isso também vale para o blush !!!


Uma forma de usar o blush que combina com todos os formatos de rosto é aplicá-lo com um pincel começando pelo topo das bochechas até o centro das orelhas.


Não sei usar blush sem ser com pincel, os meus são da Mac, tenho da lancôme e da Natura também, porém minha paixão é a MAC.

meu pincel preferido de blush é um da Lancôme, veio em uma super maleta que comprei a alguns anos, e amo ele de paixão.

Vamos as imagens para inspirar nossas Makes, eu sempre digo que toda mulher tem obrigação de usar pelo menos corretivo e rímel, ehehhe, ninguém é obrigado a conviver com suas olheiras, please!!!






Loiras ficam lindas nesse tom de rosa..



Para quem quer aparentar mais jovial, a dica é usar o blush que puxe para o tom avermelhado, alaranjado ou bronzeado, que dê uma aparência saudável.
 



A diferença entre como usar o blush de dia ou à noite, é que à noite devemos optar por carregar um pouco mais, já que a iluminação é menos intensa.






Se você exagerar no blush, aplique uma nova camada de pó facial por cima, espalhando bem com um pincel até amenizar o tom.
Espero que tenham gostado das dicas, beijosssss,
Alu.

Nenhum comentário: