quarta-feira, 10 de agosto de 2011

It Girls- Lívia Reyes

Oie gente, o quadro preferido de vocês está repleto de emoções essa semana...Nossa It Girl além de linda é uma guerreira, que com certeza vai fazer a gente pensar em muitas coisas na vida, principlamente em nossos valores!!!
Em 2009 publiquei aqui no blog uma campanha que chamou muito minha atenção no orkut, DOE-SE, várias pessoas tinham colocado em seu perfil a foto da campanha e quando fui olhar reconheci logo a Lívia, estudei com ela no 1 ano, eu pedi autorização e publiquei aqui no blog.
Dai então comecei a acompanhar a vida dela, por internet, e sempre me chamou a atenção a força e os looks claro =)
Sempre que ela postava fotos, tava maquiada,  bem vestida e linda, e isso me fazia ir virando fã, pois apesar de passar por uma situação tão dificil que é a doença, ela sempre estava na moda!!!
Conversei com a Lívia que topou participar do nosso quadro, então fiz uma pequena entrevista com ela sobre essa fase em sua vida...

Vamos a entrevista?

Nome: Lívia  Reyes
Idade: 27 anos
Profissão: Advogada


Quais são suas maiores paixões? Minha família e meus amigos, sem dúvida alguma.
Um lugar especial? Curitiba
Um momento inesquecível? 11/11/2010, o dia do meu transplante...

''Fiquei sabendo que estava com leucemia no dia 12.01.2008, exatamente no dia do meu baile de formatura.
Passei 7 meses em tratamento, recebi alta e achava que estava curada. Depois de 4 meses, fazendo exames de rotina, foi detectado que minha doença havia retornado.
 Diante desse novo diagnóstico fomos aconselhados pela minha médica a vir para Curitiba, já que diante dessa nova situação, minha cura deveria ser alcançada apenas com um transplante de medula , não sendo mais suficiente apenas quimioterapia.
Em Curitiba, as primeiras notícias não foram animadoras. Acreditava-se que eu teria que fazer o transplante com urgência, me deram inclusive uns 4 meses de vida sem transplante. Imagine meus pais escutando isso!
Fiz algumas quimios paleativas, já que n havia encontrado doador na família e nem nas primeiras buscas nos bancos nacionais e nem internacionais.

Acontece que as quimios paleativas terminaram demostrando um efeito surpreendente, eu era analisada mensalmente e não se detectava doença nenhuma, ao ponto de fazer a equipe médica repensar a necessidade de um transplante.


Nesse período, eu era apenas acompanhada, mas consegui voltar a ter uma vida normal por 1 ano e 7 meses. Mas decidi permanecer em Ctba por segurança, e para ser acompanhada mais de perto. Voltei a advogar e fazer de tudo, viajei bastante, fiz um ótimo círculo de amizade. Fui até p Europa.''

Em julho do ano passado, decidi passar um período maior fora de Curitiba e para isso precisei fazer vários exames. Nesses exames foi detectado que minha doença havia voltado mais uma vez.
Estava internada, fazendo mais uma sessão de quimio paleativa, com o objetivo de controlar a doença, e recebemos a informação de que havia sido encontrado um doador.
Depois disso, só tive que esperar o tempo de serem resolvidas as questões burocráticas. No dia 11.11.2010 aconteceu meu transplante.''


Quais são os produtos que fazem parte do seu ritual de beleza? Ceralip ( hidratante labial da La Roche-Posay), Bloqueador Solar Episol Ultra, Hidratante para o corpo que pode ser Epidrat ou Cetaphil, hidratante para o rosto Epidrat e demaquilante da Lancôme (Galatée Confort).
''Antes de passar por tudo isso, eu achava que perder cabelo era uma das piores coisas que podia acontecer a qualquer mulher. Não vou dizer que é bom, mas diante de tantos acontecimentos que envolvem uma doença grave, perder o cabelo não é das piores coisas. Eu sempre achei que o foco deve ser o tratamento e a cura, mas a medida que a pessoa melhora, acho que o normal é voltar a se preocupar com o visual.

Para mim, hoje em dia, acho que para se estar bem não é suficiente apenas uma roupa legal, um corpo sarado e um cabelo arrumado. Acho que a beleza é mais ligada ao estado de espírito do que muita gente acredita. Não acredito mais na busca da beleza através da “agressão” ao corpo. Adoro me maquiar, mas não abro mão de hidratar minha pele no mínimo uma vez por dia, não saio de casa sem protetor solar e não durmo de maquiagem. Acho que engordar ou emagrecer deve ser feito com segurança. Hoje em dia respeito meu organismo e o momento, busco sempre está melhor e o mais bonita possível, mas sem piração.''



Marcas e cosméticos preferidos? Corretivo da Lancôme (Effacernes Longue Tênue beige sable), base da Shiseido (Dual Balancing Foundation), Pó da Lâncome  (Dual Finish matte honey III) , blush da Dior (Dior Bronze Harmonie de Blush), Iluminador da M.A.C ( Iridescent Pressed), Qualquer rímel da Lancôme  da linha Hypnôse. 


Quais são seus filmes, livros e musicas preferidas? Assistir filmes, ler e escutar música são algumas das coisas que eu mais gosto de fazer, por isso é um pouco difícil enumerar apenas alguns preferidos, mas em relação aos filmes, um que sempre me emociona é “A vida é bela”. Na verdade, adoro dramões e musicais em geral. Livros, um que eu li há alguns anos e sempre indico é “Infiel”, que é a biografia de Ayaan Hirsi Ali. Também adorei “Quando Nietzsche chorou” de Irvin D. Yalom. Em relação às músicas, acho que  é uma questão de fase e momento, mas tem algumas que considero atemporais como: “Por Enquanto” de Legião Urbana e “Paciência” de Lenine. No cenário nacional, atualmente, tenho escutado bastante Maria Gadu, acho ela uma excelente compositora e intérprete e sempre escuto Nando Reis. No cenário internacional escuto Coldplay ( as músicas “Fix you” e “Green Eyes” estão entre as preferidas), Alanis Morrisette, U2, Paul McCartney, Carla Bruni. Também adoro a música Chasing Cars de Snow Patrol.
De quem você gostaria de herdar o guarda roupas? Olivia Palermo. Atualmente só dá ela. 
Qual é seu maior sonho de consumo?  Ter um jatinho particular. Hahahahaha! Não é um sonho? Então vamos sonhar grande!!!!
Qual peça de roupa você não usa nem sob tortura? Bota cano alto branca. “U ó”!
Perfume Preferido? Durante o dia,  Be Delicious da DKNY ou 212 sexy da CH. A noite tem que ser o Allure Sensuelle da Chanel.
Homem Bonito? George Clooney
Mulher Bonita? Alessandra Ambrósio
Não vive sem? Celular


Lugares para sair em sua cidade? Apesar de ser de Recife, moro em Curitiba há 3 anos, então não estou muito antenada dos lugares da moda em  Recife, mas tem alguns restaurantes que não abro mão de ir quando estou passando uns dia lá, principalmente para matar a saudade de frutos do mar: Bargaço, Camarada, Le Cousine, Oficina do Sabor. Em Curitiba, gosto muito do Barolo, Bistrô do Victor, Madero, Lellis e Famiglia Fadanelli para almoço ou jantar. Prestinaria e Confeitaria Champagnat para tomar um café. Em se tratando de café colonial, a Coeur Dulce. Gosto do TAJ, Taco el Pancho e Democratas para um happy hour e Wood’s, Vox ou Sheridan’s pra balada. Para um after balada, Au- au ou Babilônia.
Comida que você ama? Camarão e as comidas mexicanas da minha avó.
''Atualmente estou cheia de atividades, mas que não envolvam muita gente, já que minha imunidade n está lá grande coisa ainda.
Me sinto cada dia mais forte e mais animada. Já voltei a comer praticamente normal, apesar de ainda ter algumas restrições alimentícias
A minha maior restrição hj em dia é que não posso levar sol de jeito nenhum, nem um raiozinho, então isso me limita muito. Só depois de um ano do transplante que os pacientes são autorizados a levar sol. O sol pode estimular um tipo de rejeição, então hoje eu fico um pouco em pânico com sol, mesmo p ficar na sombra preciso usar bloqueador solar. Na verdade, hj sou da noite, é recomendado que eu evite até a sombra durante o dia.''


Se você pudesse ser outra pessoa por um dia, quem você seria? Fernanda Lima. Além de ser linda sem precisar fazer esforço, é muito carismática, já trabalhou viajando o mundo inteiro, é casada com Rodrigo Hilbert e ainda tem filhos lindos e fofos.
Qual foi sua viagem mais inesquecível? E o que chamou mais sua atenção... Quando fui pra França e Itália depois de um período conturbado. Tiveram muitos momentos, mas aquele Jesus de braços abertos dentro da Sacre Coeur me emocionou bastante. Comemorar meu aniversário em Roma também foi incrível.
Melhor coisa da vida....? Saúde


''Lembro como se fosse hoje do momento que recebi a notícia. Não derramei uma lágrima, logo eu que choro com novela e até propaganda. As lágrimas só vieram bem mais adiante. Não sei explicar, mas desde o primeiro momento nunca tive dúvida da minha recuperação. Eu sabia que não ia ser fácil o que eu teria que passar, mas não tive medo. Eu agradeci a Deus por isso estar acontecendo comigo e não com meus pais, meu irmão, ou entes queridos. E prometi a Ele que com Sua ajuda ia conseguir superar tudo da melhor forma, faria tudo que estivesse ao meu alcance para que toda a situação causasse o menor sofrimento possível para todos. E tenho certeza que minhas preces foram atendidas, e continuam sendo.''
Qual é a Brasileira mais bem vestida? Tenho gostado muito dos looks que Alinne Moraes têm aparecido.
Moda em 3 palavras... Beleza, conforto e praticidade
O que você usa no dia a dia? Calça jeans, bota, blusa básica e cardigan ou blazer(dependendo do frio aqui em Curitiba)
Qual a sua maior inspiração na hora de se vestir? Atualmente é o clima!!! Hahaha, mas quando estou em Recife é o lugar para onde vou.
''Eu sempre fui muito vaidosa, no hospital nunca ficava de pijamas durantes as quimios, sempre me maquiava, colocava uma roupa legal (tenho fotos se vc quiser). Só no transplante que eu fiquei muito debilitada, que eu n tinha condições de me arrumar, mas só melhorar um pouco que eu me arrumava. Eu considerava me arrumar uma parte do tratamento, como se eu estivesse ajudando meu organismo. ''


Qual é a sua peça queridinha (acessório, sapato…enfim)? Sou bastante apegada as minhas coisas, atualmente acho que meus queridinhos são os relógios que meu pai me deu de presente.
Já que na moda as tendências do passado estão sempre voltando, existe alguma que você gostaria de resgatar? Tinha, mas agora já voltaram, as pantalonas.

''Muitas pessoas ficam curiosas pq demora um ano para o paciente receber alta p ter uma vida normal. Primeiro, a pessoa tem que saber que medula n é um órgão e sim um tecido. Então o procedimento do transplante em si é muito simples, é como se a pessoa tivesse recebendo uma transfusão de sangue. O problema do transplante é pq se faz uma quimio muito forte antes, uma das mais fortes q existe, para debilitar o organismo do paciente de uma forma tal que o mesmo não reaja e nem rejeite a medula nova que está sendo infundida. ''
Quais tendências apontadas nas recentes semanas de moda aqui do Brasil você acha que realmente prometem invadir as ruas no próximo inverno? Qual delas você vai usar? Pantalonas, acessórios na cor azul bic, roupas vermelhas, clutches, jaquetas aviador
Se você pudesse escolher apenas três peças para compor um look, quais seriam? Calça jeans, camiseta branca e peep toe.



'' Em novembro agora faz um ano do meu transplante e seria liberada p poder andar no sol, voltar a trabalhar, fazer praticamente tudo, mas claro, com cuidado, sempre.

Nesse tempo eu perdi cabelo, engordei, depois emagreci muito, tive paralisia facial. Agora estou bem magra e meu rosto ainda não voltou 100% ao normal. Claro que eu preferia estar melhor, não vou dizer que gosto, mas isso também não me deprime, hoje tem mais coisas que considero essencial. ''


''Tenho que admitir que mesmo no hospital, um dos meus passatempos era olhar blogs de moda e tendências para não ficar tão por fora quando pudesse voltar a sair!!!hhahahaah''
 ( AMEIII ;))


Se hoje o mundo acabasse hoje, qual seria seu ultimo desejo? Ficar junto das pessoas que eu amo e abraçá-las muito!!!

''Hoje tenho certeza que Deus existe e que ter fé é essencial. Sou presenteada todos os dias com o sentimento mais sublime que pode existir que é o dos pais pelos filhos. Os olhos dos meus pais exalam tanto amor que qualquer pessoa pode perceber, eles realmente transbordam amor.
Tenho uma família maravilhosa: irmão, avós, tios e primos, sempre presentes, solidários e cheios de amor e disposição.... e os meus amigos e amigas, que além de lindas, são a própria extensão da minha família, uma família escolhida devido ao sentimento e afinidade, apesar das diferenças. Amigas que me emocionam com atos e palavras.... A todas essas pessoas eu nunca terei como retribuir.
 
Descobri que a felicidade literalmente vem de dentro. 
 
Sou feliz simplesmente por que tenho tudo o que uma pessoa poderia desejar ter, me sinto amada todos os dias, não há sentimento melhor. E o melhor é que esse sentimento pode ser sentido independente da distância.
Descobri que a vida é surpreendente, e pode mudar sua direção de uma hora para outra, mas o bom é que, em contrapartida, também descobri que todos os nossos planos são adiáveis. E que nem sempre o que você julga como a coisa mais importante da sua vida, continua sendo depois que você se vê em outra situação.
Descobri que sentimentos ruins só têm poder sobre você mesmo, não acrescentam em nada nossa vida.
Descobri como é bom abraçar quem se gosta.
Descobri que não há nada melhor do que um dia típico, de rotina, apesar de todo estresse que possa implicar, às vezes.
Aprendi que devemos fazer nossa parte independente dos outros.
Aprendi que paciência, tolerância e bom humor são virtudes que todos precisamos buscar. Facilita suportar as turbulências.
Aprendi que nem sempre o que desejamos é o melhor para a gente.
Aprendi que muitas de nossas atitudes equivocadas são fruto da nossa falta de auto-conhecimento.
Aprendi que para se alcançar o objetivo desejado é preciso ter foco e perseverança.
Aprendi que sentir medo não apaga a coragem.
Aprendi que a pessoa pode se sentir bonita mesmo careca e acima do peso, e que muito mais eficaz
do que a perfeição estética é a auto-estima.
Aprendi o que é saudade e descobri que ela realmente dói, por isso é bom aproveitar a presença das pessoas queridas.
Aprendi que são nossos atos, gestos, momentos compartilhados que ficarão quando não estivermos mais aqui. Todo o resto é efêmero.
Aprendi a escutar meu corpo e me surpreendi com o poder extraordinário do nosso subconsciente.
Aprendi que os sentimentos estão aí para serem expressados.
Aprendi que as lembranças revigoram e a esperança alimenta a alma.
Descobri que eu sou a pessoa mais feliz do mundo!!! Que amo a minha vida e as pessoas ao meu redor.
Eu, do fundo do meu coração, não desejaria outra vida...
Meus sonhos e anseios me impulsionam...
O amor, dedicação, atenção e esperança de todos vocês me impulsionam.''
Lívia Reyes.


Lívia, queria te agradecer por sua participação, uma lição de vida que com certeza vai fazer muitas pessoas refletirem sobre a vida no geral, eu já te admirava, hoje digo que sou sua fã, tenho certeza que você é uma pessoa maravilhosa, abençoada por Deus =))
Uma It Girl muito especial hein meninas?

Não esqueçam de ver o link sobre doação de medula gente!!!
Beijos,
Alu. 
QUERO MUITOS COMENTÁRIOS VIU GENTE????

37 comentários:

Anônimo disse...

Alu, Eu lembro da história da Lívia, inclusive um amigo meu, o Fred, que tb é daqui de Recife, teve o mesmo problema dela e se conheceram em Curitiba durante o tratamento, acho que tiveram a mesma equipe médica ou ficaram no mesmo hospital! Logo quando eu soube, me emocionei,poxa...Uma menina tão linda e cheia de coragem...acompanhei um pouco pela internet a trajetória, mas ultimamente estava sem notícias, nem sabia q ela tinha feito o transplante! Que bom que deu tudo certo! Que Deus dê saúde e vida longa a ela! A Lívia é uma Lição de vida! Parabéns pelo Post e que a Lívia SEJA e ESTEJA muito FELIZ!

bjos,

Cacau

http://blogdacacaurivas.blogspot.com/

Renata Uchoa disse...

Sem dúvidas, essa foi uma das melhores postagens do blog! Uniu a moda coma vontade de viver, e quer coisa mais linda do que isso? Parabéns, Lívia pela coragem e força.
ALu, parabéns pelo post tão lindo!
Bjs,

www.closetdare.com.br

Unknown disse...

Pois é meninas, esse foi um post especial =)
Amei a parte que ela diz que ficava sempre olhando os blogs de moda, temos todas algo em comum, A PAIXÃO PELA MODA ;)

Cinthia Filizola disse...

Lívia é maravilhosaaaaaaaaaaaaa!!!! E está mais LINDA ainda...Nossaaaaa, está PERFEITA, que corpão, arrazou...e os looks então!!!!
Ela é um ser humano sublime e mais que especial.
Que Deus a abençõe abundantemente.
Sempre torcemos por ela e ela nos enche de ORGULHO.
Lívia é o MÁXIMO como cristã e como pessoa.
Bjaum.
Cinthia Filizola.

Isabela Dantas disse...

Livinha parabéns! A entrevista está linda e um sucesso como você, continue sempre sendo essa pessoa MARAVILHOSA que você é! Novembro estaremos todasssssss esperando por você! Te amo de mais amiga! Beijos! Bela.

Cecília Jucá disse...

Perfeita a entrevista e as fotos também!! Arrasou total Lívia!! Adorei os looks e sua cara de poderosa principalemte quando ta no vestidinho e saltão!! hahahaha
Realmente sua historia é uma lição de vida, de superação, coragem, força de vontade, esperança, fé,amizade e amor.
Torcendo e rezando sempre, sempre por você!
Parabéns ao blog! A entrevista ficou toda linda!!

Zôe disse...

Amei!!
Imaginei Lívia falando, a entrevista está a cara dela!!
Lívia é uma lição de vida para todas as pessoas!!
Morro de orgulho!!!
Parabéns, Aluska!!
Beijão!
PS: Adorei a foto do vestido verde com a Zôe!! =)

Rita Varela disse...

Parabéns a essas duas jovens tão especiais. Esse trabalho foi maravilhoso e pode ajudar a muito mais gente que vive situação semelhante a de Lívia.
Lívia, você tem sido o maior exemplo de amor a vida que já vi. Sempre linda como pessoa e uma verdadeira modelo.
Nosso papel nessa empreitada é grande, e viva a vida!!!
Aproveitem para divulgar www.atmo.org.br e a importância de cada um de nós nos cadastrarmos como doadores voluntários de medula óssea.
Mil beijos.

Cíntia e Chrales disse...

Parabens, Aluska pelo seu blog, e que mais pessoas vejam essa entrevista de coranjem, perseverança e fé. Livinha minha amiga, amei a entrevista, ri e me emocionei lendo-a, vc é uma pessoa que sempre tenho como referencia,uma pessoa lutadora, corajosa e de muiiita Fé, vc me inspira a ser sempre melhor,estaremos lhe esperando aqui em novembro bjsssss e saudades Cíntia Guerra

moneca disse...

Ah...são depoimentos como este que valem à pena serem lidos, pq nos faz refletir sobre valores, sobre amor, sobre fé. É quase como um "acorda pra vida!!". Livinha, sem sombra de dúvidas, se tornou um exemplo de amor à vida, de garra e de otimismo. Nossa vida é uma caixa de surpresas, o que torna nossos planos indefinidos, duvidosos ou, até mesmo, temerosos. Digo temerosos, por não sabermos o dia de amanhã, o que o destino nos reserva. É nessa hora que a gente tem a certeza que não temos domínio algum sobre nós mesmos. É tudo mto louco,né?Mas assim é a vida...é melhor nem tentar entender, é melhor VIVER.Viver sendo o melhor que podemos ser, pra nós mesmos e pros outros, e aproveitando cada segundo so seu tempo pra ser feliz...até pq felicidade não é algo que precise planejar,é só querer! ;) Parabéns a Aluska pelo blog e pela iniciativa de ter "entrevistado" uma pessoa tão cheia de luz que só veio agregar ao blog e um beijo imenso a Livinha, por sempre nos dar bons motivos para NUNCA reclamarmos de nossa vida! Viviane Vasconcelos Lima!

moneca disse...

Ah...são depoimentos como este que valem à pena serem lidos, pq nos faz refletir sobre valores, sobre amor, sobre fé. É quase como um "acorda pra vida!!". Livinha, sem sombra de dúvidas, se tornou um exemplo de amor à vida, de garra e de otimismo. Nossa vida é uma caixa de surpresas, o que torna nossos planos indefinidos, duvidosos ou, até mesmo, temerosos. Digo temerosos, por não sabermos o dia de amanhã, o que o destino nos reserva. É nessa hora que a gente tem a certeza que não temos domínio algum sobre nós mesmos. É tudo mto louco,né?Mas assim é a vida...é melhor nem tentar entender, é melhor VIVER.Viver sendo o melhor que podemos ser, pra nós mesmos e pros outros, e aproveitando cada segundo do seu tempo pra ser feliz...até pq felicidade não é algo que precise planejar,é só querer! ;) Parabéns a Aluska pelo blog e pela iniciativa de ter "entrevistado" uma pessoa tão cheia de luz que só veio agregar ao blog e um beijo imenso a Livinha, por sempre nos dar bons motivos para NUNCA reclamarmos de nossa vida! Viviane Vasconcelos Lima!

Unknown disse...

Muito obrigada pelo carinho meninas,eu tenho certeza que todo mundo que ler vai refletir bastante sobre tudo, estou recebendo muitos elogios, muitas pessoas lendo, me ligando, eu fico imenensamente feliz por poder compartilhar isso com vocês, o blog nunca teve tanto conteudo, beijo grande em todos vocês!!!

ORRL disse...

Obrigada Aluska pela entrevista com Livinha.
Ela é nossa sobrinha amada, que nos ensina todos os dias como a vida é bela. Dela emanam profunda paz e esperança que contagiam aqueles com quem convive. É realmente uma pessoa muito especial. Somos seus fãs.
Milhões de beijos aos que compartilham essa entrevista, dos tios corujas Alda e Oscar.

Marília Padilha disse...

Livinha, parabéns pela lição de vida que você é!!!! Me sinto privilegiada por tê-la em minha vida!! Amiga-irmã, orgulho de vc!!!!!
Aluska, parabéns pela matéria!! Ótima idéia de juntar conteúdo e moda.
Adoreiii!!
Bjus!!

Anônimo disse...

Muito boa a iniciativa de fazer esta entrevista e maravilhoso que Lívia esteja transmitindo o que aprendeu nesta fase, permitindo que também assimilemos suas lições.

dani leôncio disse...

parabéns Lu, por divugar essa lição de vida!
e parabéns para Livia por ter amor pela vida.
vocês são lindas :D

Marina Carvalheira disse...

Livinha vc Arrasouuuu!!! Entrevista de artista total! Vc é um orgulho para todos nós... Diante de tudo que vc passou, o brilho e o espiríto de vencer te deixou cada vez mais linda!!! Agora não vale querer roubar meu apelido de maga, viu?! kkkkkk Parabéns Aluska, curtir demais seu blog! bjossss

Anônimo disse...

Parabéns a Aluska, pela iniciativa da entrevista com a Lívia.
Ela é um exemplo de guerreira e de um ser humano cheio de vontade de viver. Aproveito para agradecer a Lívia pelo apoio e coragem que tem nos dado, principalmente a minha filha Amanda, que em breve estará fazendo transplante de medula ossea tambem.
Lívia, fica com Deus, bjs no coração,
Cida Morais

Anônimo disse...

Aluska na net existem poucos blogs de moda com conteudo de verdade, o seu superou tudo com essa entrevista, parabéns de verdade, você mostrou que a vida não é só roupa de marca, bolsas carissimas e que o maior bem que podemos ter na vida é a saúde, que Deus te abençoe abundantemente.
Eliza

Anônimo disse...

oie Aluska, gostei muito da entrevista/homenagem que você fez com minha filha Livinha. Foi muito boa essa idéia de juntar moda com experiencia de vida. Adorei seu blog. Beijos,
Mônica d'Emery

Mayssa Leão disse...

Aluska, parabéns pelo blog e pelo post sobre Lívia. Não a conheço pessoalmente, mas conheço sua história e realmente é um aprendizado para qualquer um. Estou muito feliz pela melhora dela e continuo torcendo. Gostaria de pedir permissão a você e a ela para postar no meu blog o seu post. Tenho uma leitora com câncer de Natal que veio me conhecer no meu hotel, e também fiquei bem emocionada com a força dela. Tenho certeza que para ela será mais importante ainda.
O que precisarem podem contar comigo.
Beijos. Mayssa

Marcella Castro disse...

Realmente, um exemplo de vida. Uma referência de superação pra muita gente. E eu tenho o maior orgulho e admiração de tê-la conhecido e saber que construimos uma bela amizade, justo durante esses difíceis momentos.

Breno d' Emery disse...

A prima tá é famosa! Beijão Livinhaaaaaaaaaa

Isabelle Chaves disse...

Minha nossaa.... quanto orgulho tenho dessa danada. Sabe aquele que vc enche o peito!!
Livinha é um ser evoluído, iluminado. Vc literalmente esquece de todos os seus problemas qdo está ao lado dela!!
Ansiosa por novembroooo!! Rá!

Parabéns pela material maravilhosa!!

Leidy Catarina dos Anjos disse...

Olá, boa noite, tnho um irmao com 21 anos e ele teve leucemia qdo pequeno e voltou a quas 2 meses, fez a primeira quimio, mas ainda não sabemos o estado da doença, peisará de transplante, achei linda a histora da livia a qual acompanho no site do ATMO em Recife! Bjus

Mari e Hugo Soares disse...

Liiii, aprendemos cada dia com você, você é ABENÇOADA e ESCOLHIDA por DEUS. PARABÉNS!!! Rezamos por você com esta música: Bençãos são derramadas a cada instante... há sempre um novo milagre para acontecer...Deus quer quebrar as barreiras, mover as correntes... quer libertar e curar TODO AQUELE QUE CRER... eu tomo posse da graça de Deus, tomo posse da CURA senhor, tomo posse das bençãos de hoje...
Nada dito hoje nos impressiona, VOCÊ NOS IMPRESSIONA, seu sorriso é perfeito. Temos essa certeza com você. TE AMAMOS! Mari e Hugo

Karlinha disse...

Lição de vida Alu.
Temos que sempre agradecer a Deus por tudo. Essa entrevista foi a melhor que eu já li na minha vida.
Que ela descanse em paz.

Anônimo disse...

mesmo tendo lutado com tanta garra hj ela esta com Deus. que Deus enlumine seu caminho livia vamos sentir muito a sua fauta.

Sérgio Tadeu Monteiro de Almeida disse...

Meu nome é Sérgio Tadeu e moro em Curitiba... tiver o raro privilégio de conhecer Lívia e sua familia,(os pais, Alejandro e Mônica e o irmão Léo)assim que chegaram em Curitiba em novembro de 2008 para iniciar o tratamento da leucemia...

Amigos comuns de Recife nos aproximaram e a partir daí solidificou-se uma grande amizade... minha origem pernambucana certamente foi um forte componente facilitador desta relação.

Foi com grande emoção que acompanhamos os últimos momentos de Lívia e seu falecimento ontem... àqueles que como eu, admiraram sua entrevista neste Blog, poderão se quiserem, prestar uma merecida homenagem a ela em seu sepultamento, que ocorrerá nesta terça feira, dia 27/12/11 ás 12:00 h no Cemitério Morada da Paz em Paulista-PE.

Lívia estará sempre viva em nossos corações, assim como nos ensina Santo Agostinho, em seu emblemático texto, "A morte não é nada"...

"A morte não é nada. Eu somente passei para o outro lado do caminho...
Vocês continuam vivendo no mundo das criaturas, eu já estou vivendo ao lado do Criador...
A vida significa tudo que sempre significou, o fio não foi cortado. Porque eu estaria fora de seus pensamentos, agora que estou apenas fora de suas vistas?
Eu não estou longe, apenas estou do outro lado do caminho...
Você que aí ficou, siga em frente, a vida continua, linda e bela como sempre foi"

Viva Lívia!!!

Unknown disse...

Sergio, você pode me enviar seu e-mail?

Sérgio Tadeu disse...

Oi aluska, já enviei para seu email, serta@terra.com.br

Nádia Cavalcanti disse...

Infelizmente, tomei conhecimento da história de Lívia somente depois de seu falecimento. É realmente um exemplo de força e fé, são pessoas como ela que nos mostram o quanto nos importamos com coisas fúteis, quando na verdade já temos tudo que nos é essencial. Que pessoa extraordinária. Tenho plena certeza de que sua alma é tão linda para Deus, quanto é aos nossos olhos. Descanse em Paz, Lívia.

Anna Luiza disse...

Ela lutou com tanta garra, coragem e nunca desistiu. Encarou de frente essa doença traiçoeira com td dignidade do mundo! Vale ressaltar q ela n perdeu essa luta... Deus q deu uma trégua e ela descansou. Como diz a oração de São Francisco de Assis: "e é morrendo q se vive para a vida eterna.". Ela renasceu na eternidade. Como disseram em um dos tantos comentários, ela era um ser evoluído. A história e lição de vida q ela nos deixou foi o maior presente de Natal [dia do seu falecimento] pra td mundo! Parabéns pela matéria, Aluska!!! Linda demais!

LUCIRILO disse...

AO VE ESSE BLOG ME FEZ REFLETI O QUANTO A VIDA, A SAUDE A FAMILIA SAO IMPORTANTES, MAS ME FEZ PENSAR E REFLETI O QUANTO ESSA JOVEM PODE SOFRER, MAS SABEMOS QUE NESSE MUNDO A UNICA PESSOA QUE PODE SOFRER E ASSIM ALIVIAR NOSSO SOFRIMENTO NO FUTURO FOI JESUS CRISTO. ELE FOI UM GRANDE EXEMPLO DE AMOR. NOS DEIXOU UM GRANDE EXMEPLO E SER SEGUIDO. VEJO QUE A LIVIA CUMPRIU SEU CHAMADO AQUI NA TERRA DEUS A CHAMOU, O NOSSO TEMPO NAO E O MESMO TEMPO DE NOSSO PAI CELESTIAL.ORO PARA QUE O SENHOR POSSA CONFORTAR E ABENÇOAR SEUS FAMILIARES. ESSA DOENÇA TEM FEITO MUITAS PESSOAS SOFREREM. MAS DEVEMOS LEMBRAR QUE NADA E POR ACASO O SENHOR SABE TODAS AS COISAS.AO VE SUA HISTORIA ISSO ME EMOCIONOU MUITO PARABENS PÈLO TRABALHO DE VCS. ME FEZ REFLETIR MUITAS COISAS DESSA VIDA.MOREI UM TEMPO NA ESPANHA E CONHECI MUITAS PESSOAS COM SEU SOBRENOME REYES ESPECIAIS E ACREDITO QUE VC TAMBEM FOI UM SER ESPECIAL NESSA TERRA. FORTE ABRAÇO A FAMILIA REYES.

Vicky disse...

Que triste agora. Recebi a notícia de que a Lívia morreu dia 25 de dezembro. Eu leio um blog, na verdade uma Imagine Belieber, e uma das escritoras era amiga da Livia. Ela deu a notícia e passou o link, para sabermos um pouco mais sobre a Livia.
Vou rezar por ela, fiquei impressionada com sua história. Ela nunca desistiu! Mostrou que foi forte o possível, e nos ensinou uma bela lição de vida, não é mesmo?

Julia
Trendy Girl

Anônimo disse...

Fiquei sabendo do falecimento da Lívia ontem. Não a conhecia pessoalmente, mas sempre acompanhava a história dela pelo orkut...e pela campanha que os amigos fizeram. Infelizmente, isso aconteceu...Sua história e determinação é uma lição de vida. Não sei o pq, nem a explicação...mas,o fato da luta dela mexia comigo e fazia com que eu pensasse todas às vezes à respeito da vida, das coisas banais da vida que damos tanto valor. Senti e sinto muito pelo acontecido. mas, tenho certeza que Deus a recebeu de braços abertos. Perdi um irmão tbm, não na mesma circunstância, mas sei o que a família está sentindo nesse momento e por coincidência foi em dezembro dia 21.12 onde até hoje o nosso Natal é marcado pela lembrança e saudade. Que Deus dê o conforto e consolo a todos os amigos, familiares. Leninha Martins Zarife!

Unknown disse...

Nossa me emocionei bastante! Muitas vezes não precisamos conhecer ao nosso próximo pessoalmente para saber que eles já nasceram tão especial, mais tão especial, que Deus os chamam para assumir o seu papel principal que é de Anjo. Parabéns pela linda lição q vc nos deixou aqui nesse plano Lívia!