quarta-feira, 18 de julho de 2012

Vamos falar de Dieta?

Oie meninassss, não pensem que esqueci do assunto dieta e malhação, meu tempo anda superrrrrrr apertado, em breve conto por aqui as novidades, tem muita viu?
Nesse clima de loucura total, estou firme na malhação....já na dieta....então vamos aos'' kilos perdidos''?
Foram 7kg em 3 meses, poderia ter sido 10, só que não consigo parar o doce gente!!! A malhação to indo bem, embora 2 semanas fui apenas 1 dia cada....o corpo já deu uma super mudada, e é muito bom ouvir isso das amigas, segunda dia 16 foi meu niver e os elogios foram muitoosssssssss ;)))


Então vamos lá, dieta da proteína a noite meninas, depois das 18h não comer nenhum tipo de carboidrato, apenas proteína, pode fazer e malhar que vocês vão ver as mudanças no corpo....
Agora entrei em uma outra fase do treino, definição muscular, e quero chapar a barriga!!!
Depois coloco aqui minha série...

Vou colocar algumas dicas básicas, para ajudar a construir a tão sonhada barriga chapada!



O estresse, os distúrbios hormonais e as alterações na flora­ intestinal podem resultar­ em gordura localizada porque elevam a produção de cortisol ou insulina­, a insulina aumenta o tamanho das células de gordura­ e induz ao maior armazenamento delas no corpo. O cortizol, quando­ liberado em grande quantidade, como em situa­ções de estresse, aumenta o apetite­. “Por isso, tantas pessoas emagrecem, mas reclamam que não conseguem perder a barriga — que é resultado de um conjunto de hábitos pouco saudáveis”...

A principal orientação em relação aos alimentos é escolher aqueles com baixo índice glicêmico (IG). O IG aponta a capacidade de determinado alimento aumentar o nível de açúcar no sangue. Quanto mais alto esse índice, mais rápido o açúcar cai na corrente sanguínea, o que resulta no aumento da insulina e do peso. Monitorar o índice não é difícil, basta fazer trocas, como substituir a farinha branca pela integral. Batatas, em vez de fritas, cozidas ou assadas. Pipoca pode, se for feita na panela e com pouco óleo. No micro-ondas, ocorrem reações químicas que aumentam o IG.
Fontes de fibra, como cereais, frutas, massas integrais e leguminosas não podem faltar no cardápio. As fibras retardam a absorção do açúcar pelo sangue, controlam a insulina e hidratam o intestino. Mas para ter o efeito desejado é necessário beber cerca de dois litros de água por dia. “Caso contrário, poderá comprometer o funcionamento do intestino e provocar prisão de ventre”, diz a nutricionista funcional Daniela Jobst, de São Paulo.
Refrigerantes e produtos diet contêm conservantes que podem estufar a barriga e, portanto, devem ser evitados. Sal, alcóol­ e carne vermelha em excesso, além de embutidos, como salsicha e linguiça, provocam inchaço porque retêm líquido.

Então nem tem mistério, o problema é viver sem o chocolate :(



Nenhum comentário: